Redação
Um peão de 23 anos morreu após cair de um boi e ser pisoteado durante uma competição realizada em uma fazenda no município de Amorinópolis, no oeste de Goiás. A vítima foi identificada como Leandro Pereira de Andrade. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à UPA de Iporá, mas não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil de Goiás. De acordo com o delegado Ramon Queiroz, responsável pela investigação, testemunhas ainda serão ouvidas, mas as informações iniciais indicam que o evento se tratava de um rodeio realizado entre amigos.
“O que vamos aprofundar é se ele estava treinando sozinho ou se era uma espécie de competição feita sem qualquer estrutura de segurança”, afirmou o delegado.
Segundo o registro da ocorrência, feito na delegacia de Iporá, Leandro deu entrada na UPA com fortes dores após o animal ter pisado em seu tórax. Conforme relato da direção da unidade à polícia, o jovem apresentou parada cardíaca, pneumotórax e traumatismo no fígado ou na vesícula biliar.
A Polícia Científica de Goiás informou que a causa da morte foi choque hemorrágico provocado por trauma abdominal e torácico, com laceração hepática, caracterizada por ruptura do tecido do fígado.
A Prefeitura de Amorinópolis publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte do jovem. “Lamentamos profundamente a perda de Leandro Pereira, um garoto jovem e cheio de sonhos”, diz o comunicado.
O caso segue sob investigação para apurar eventuais responsabilidades e se havia condições mínimas de segurança no momento da atividade.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !